
Conversação em francês? Não existe nada melhor que a AF Belém!
13 de janeiro de 2021
Noite das Ideias
25 de janeiro de 2021A Noite das Ideias é um evento anual internacional dedicado à livre circulação de saberes que celebrará sua segunda edição brasileira no dia 28 de janeiro, tendo neste ano o tema “Mais Próximos” e sendo realizada nas cidades de Belém, Porto Alegre e Brasília.
Tendo em mente o contexto atual, o evento tem como proposta ultrapassar as barreiras impostas pela pandemia por meio da aproximação de indivíduos que compartilham ideias comuns, para que assim seja possível refletir sobre formas de criar um futuro mais inclusivo, hospitaleiro e atencioso.
Em Belém, a temática principal é a da Identidade Pan-Amazônica e, para conversarmos sobre a região e sua influência na construção do patrimônio cultural, contaremos com a participação tanto de convidados locais quanto da Guiana Francesa, território com quem compartilhamos esta herança.
O evento reunirá personalidades culturais detentoras do saber popular e acadêmico de origem paraense e guianense em mesas de debate com temáticas específicas – “Falar na Amazônia”, “Comer na Amazônia” e “Amar a Amazônia” -, assim como contará com apresentações de artistas locais, a fim de celebrar o caráter plural da região Amazônica.
A Noite das Ideias acontecerá integralmente online, será gratuita e não requer inscrição prévia. Mais informações serão disponibilizadas em breve nas nossas redes sociais.