Conheça os vencedores do concurso Dis-Moi Dix Mots - Aliança Francesa de Belém

Conheça os vencedores do concurso Dis-Moi Dix Mots

Os alunos Karina Pamplona e Caetano Diniz foram os grandes vencedores com suas produções originais!

 

Os alunos Karina Pamplona e Caetano Diniz foram os grandes vencedores do concurso Dis-Moi Dix Mots, realizados pela Aliança Francesa de Belém, em alusão ao Mês da Francofonia 2019. Ela ganhou na categoria "Desenho/design" com uma bela ilustração de um "coquille" com uma pessoa dentro; já ele emocionou os jurados ao escrever um texto com todas as palavras da francofonia para este ano: arabesque, composer, coquille, cursif/cursive, gribouillis, logogramme, phylactère, rébus, signe, tracé. 

Foram 16 inscritos no total, com produções originais! A banca que julgou os trabalhos foi formada por:

Desiree Giusti: fotógrafa brasileira e francófona, com Mestre em Artes (UFPA) e Doutoranda em Artes (Paris X-Nanterre e UFPA)

Emmelyne Octavie: autora, poeta e artista francófona da Guiana Francesa, Mestre em Letras Modernas

Maiwenn Le Nedellec: professora francesa, diretora da Aliança Francesa de Belém. Mestre em Mediação Cultural e Comunicação Internacional e Letras com Menção Didática do Francês como Língua estrangeira.

Reiteramos o prazer que os jurados encontraram na avaliação de produções tão emocionantes e poéticas.

Parabenizamos a participação ativa de todas e todos, sobretudo, dos autores que nos deram o prazer de ler e compartilhar com o público as suas criações em voz alta no palco aberto do Dia Internacional da Francofonia (20/03).