Novidades na Biblioteca para 2017! - Aliança Francesa de Belém

Novidades na Biblioteca para 2017!

Novembro foi um mês de muitas novidades para a biblioteca da Aliança Francesa de Belém, Aimé Cesaire. O espaço oferece acesso gratuito para alunos e público externo a mais de 3 mil livros, DVD’s e periódicos em Francês.

 De acordo com Camilla Lopes, bibliotecária da Instituição, muitas foram as novidades que chegaram ao mês de novembro, dentre as quais está a Revistinha J’aime Lire, muito procurada por alunos iniciantes do Francês. Outra novidade foi a revista pedagógica Bien Dire, muito utilizada pelos professores e com artigos e materiais diversos sobre a cultura francesa.

Novidades no acervo!

Os novos guias sobre Bretagne, Lyon, Paris, Normandie e Bordeaux et le Pays bordelais também ficaram disponíveis na Aimé Cesáire, biblioteca da Aliança Francesa de Belém durante o mês de Novembro. O material é interessante especialmente aos que estão se preparando para uma viagem e querem saber todos os detalhes de cada região francesa.

O livro “Hygiène de l’assassin”, da escritora Belga Amélie Nothomb, chegou ao acervo depois de uma pesquisa realizada entre os alunos. “Era um pedido de alunos que hoje está disponível para empréstimo. A procura por ele sempre foi muito grande.” conta Camilla.

Além desses, a bibliotecária revelou que os premiados “Chanson Douce” de Yasmina Reza, (prêmio GONCOURT) e “Babylone”(prêmio RENAUDOT) de Leila Slimani foram a maior surpresa entre alunos e professores, que elogiaram a iniciativa de atualização do acervo com obras literárias de destaque no universo francófono. “Os dois foram surpresas para todos e muito importantes para a Aliança Francesa já que também nos atualizam sobre as novidades e premiações da França” disse Camilla.

Em dezembro de 2016, a biblioteca Aimé Cesaire funciona de 14h às 20h e a visita é aberta ao público.