Partiu França em 2017! - Aliança Francesa de Belém

Partiu França em 2017!

O Francês tem se tornado cada vez mais a língua das possibilidades. Estima-se que existem no mundo cerca de 220 milhões de falantes. Além do charme que naturalmente oferece, a língua francesa também é considerada o idioma oficial de muitas das organizações internacionais como a Organização das Nações Unidas (ONU), a UNESCO, a OTAN e a Cruz Vermelha Internacional, por exemplo. O francês, diferente do que muitos pensam, é fácil de assimilar e existem muitos métodos de aprendizagem.

 Um deles é o intercâmbio estudantil ou cultural para países franceses e/ou francófonos, onde existe o contato direto com a língua e a possibilidade de imersão na cultura. A França é considerada um pólo educacional, tendo em vista que abriga algumas das maiores melhores instituições da Europa e do mundo todo nas mais diversas áreas que variam entre negócios, engenharia, arte, design, moda e gastronomia. É importante lembrar que com o domínio da língua, as chances de garantir uma bolsa de estudo com o Governo francês aumenta consideravelmente.

Além disso, alguns diplomas como a certificação do DELF/ DALF facilitam esse processo. Para os interessados sobre todos os detalhes de como e onde fazer um intercâmbio na França em 2017, a Aliança Francesa de Belém promove no próximo dia 07/12 um bate-papo com a Diretora Executiva Maniwenn Le Nedellec e a Ana Cláudia Rolim, responsável pelos intercâmbios na instituição. O evento é uma ótima oportunidade pra quem quer saber sobre locais ideais, valores, pacotes especiais e o passo-a-passo para a tão sonhada viagem de intercâmbio para França.

O evento é aberto ao público e acontece à partir das 17h30 na Aliança Francesa de Belém.

Serviço

Bate-papo sobre intercâmbios na França

Data: 07 de dezembro de 2016

Horário: 17h30

Local: Aliança Francesa de Belém

Entrada Franca