Mostra de Filmes | Semana da Mulher - Aliança Francesa de Belém

Mostra de Filmes | Semana da Mulher

Nos dias 09, 10, 12 e 13/03, às 18h30, na sede da Aliança Francesa, o público poderá conferir um ciclo de cinema em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Serão exibidos no espaço “Petit Cinéma - Salle Agnès Varda” os filmes: “Cherchez la femme”, de Sou Abadi; “Des femmes et des hommes”, de Frédérique Bedos; “Tout ce qu'il me reste de la révolution”, de Judith Davis; e “À la recherche des femmes chefs”, de Vérane Frédiani. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos.

Publicado em 06/03/2020
Por Comunicação Aliança Francesa de Belém

 

09/03 | Procure a Mulher, de Sou Abadi

Cherchez La Femme (França 2017). De Sou Abadi, William Lebghil. Com Camélia Jordana, Félix Moati, William Lebghil. Em cores/86’. Classificação etária: Livre. Legendas em Português.

Armand e Leila, estudantes de ciências políticas, formam um jovem casal. Mas quando Mahmoud, o irmão mais velho de Leila, retorna de uma longa estadia no Iêmen, em que transformou radicalmente, ele se opõe à relação de amor de sua irmã e decide retirá-la de Armand a qualquer custo.

Assista o trailer do filme aqui.


10/03 | Mulheres e Homens, de Frédérique Bedos

Des femmes et des hommes (França 2015). De Frédérique Bedos. Documentário em cores/52’. Classificação etária: Livre. Legendas em Português.

O filme reflete sobre a evolução das nossas sociedades em questões fundamentais de igualdade de gênero. Ele aborda o assunto de um ponto de vista histórico, econômico e cultural, dando voz às partes interessadas e profissionais internacionais especializados em tais questões.

Assista o trailer do documentário aqui.


12/03 | Tudo o Que Me Resta da Revolução, de Judith Davis

Tout ce qu´il me reste de la revolution (França 2018). De Judith Davis. Com Cécile Vargaftig, Malik Zidi, Mireille Perrier. Comédia em cores/88’. Classificação etária: Livre. Legendas em Português.

Dirigido por Judith Davis, o filme retrata o cotidiano de Angèle, que com 8 anos viu o primeiro McDonald's sendo inaugurado em Berlim Oriental, e desde então, luta contra a maldição de sua geração: nasceu "tarde demais", em um momento de depressão política global. Ela vem de uma família de ativistas, mas sua mãe desistiu de sua luta política da noite para o dia, para se mudar sozinha para o campo, e sua irmã escolheu o mundo corporativo. Somente seu pai, um ex-maoísta com quem voltou a viver, permaneceu fiel a seus ideais. Irritada, determinada, Angèle se dedica tanto a tentar mudar o mundo quanto a fugir do namoro. O que resta da revolução, suas transmissões, suas reuniões fracassadas e suas esperanças de construir? Às vezes Don Quixote, às vezes Bridget Jones, Angèle tenta encontrar um equilíbrio…


Assista o trailer do filme aqui.


13/03 | À Procura de Mulheres Chefs, de Vérane Frédiani

À la recherche des femmes chefs (França 2016). De Vérane Frédiani. Com Clare Smyth, Adeline Grattard, Elena Arzak, etc. Documentário em cores/90’. Classificação etária: Livre. Legendas em Francês.

Vérane Frédiani foi aos quatro cantos do planeta para conhecer mulheres chefs que inovam na alta cozinha e no ramo de restaurantes. Ao longo do filme, acompanhamos essas mulheres nas cozinhas de grandes restaurantes, nas escolas, mas também no cenário das comidas de rua, que estão em ascensão. Também encontramos sommeliers, ativistas, mulheres empresárias que gerenciam brigadas e lutam diariamente para existir nas esferas humanas, que defendem o desenvolvimento sustentável, a igualdade e que desejam mudar o mundo através de sua visão de gastronomia.

Assista o trailer do documentário aqui.

 

 

Serviço

Mostra de filmes
Datas: 09, 10, 12 e 13/03, às 18h30
Local: Aliança Francesa de Belém (Tv. Rui Barbosa, 1851 - Batista Campos)
Entrada gratuita e aberta a todos os públicos.

Mais informações: (91) 3224 3998 - contatos@afbelem.com