Fête de la musique 2018 - Aliança Francesa de Belém

Fête de la musique 2018

Dia 21 de junho, quinta-feira, a AF Belém celebra a festa da música, com muita alegria, surpresas, shows e atrações culturais! Será imperdível!

 

A Fête de la Musique é celebrada na França no dia 21 de junho, desde 1982.

Consolidou-se ao longo dos anos como uma grande manifestação musical, aberta a todos os públicos e a todos os músicos, tanto amadores como profissionais. Por sua grande adesão, por parte da população, acabou se tornando uma das festas mais importantes do calendário francês.

Ela permite que a música chegue a vários lugares não usuais, como ruas, museus, hospitais, praças, halls de prédios, na forma de gêneros musicais diversos, por meio de várias vozes, sejam elas conhecidas ou não.

Como tudo o que é bom merece ser espalhado pelo mundo, em 1997, foi assinada em Budapeste a Carta Europeia da Festa da Música, aplicada ao conjunto de países que desejavam se engajar no evento. De lá pra cá, muitos países, inclusive fora do continente europeu, celebram este dia musical. Só no ano de 2017 foram contados mais de 120!

Nós, aqui em Belém, uma cidade efervescente de talento e musicalidade, não poderíamos ficar de fora dessa festa e, por isso, a Aliança Francesa de Belém promete surpresas especiais com uma programação variada, regada a muita música francesa, brasileira e paraense.

Para esta noite, que começa a partir das 18h30 contaremos com a participação de:

- Carlos Dias: ganhador do Festival da Canção Francesa de 2015;

- Forró Encantado: traz para o público muito forró em português e francês!

- Isac Almeida Trio: grupo de jazz liderado pelo cantor e pianista Isac Almeida, representante de Belém no Festival da Canção Francesa 2017.

Teremos ainda o lançamento da Rádio francesa musical FIP aqui na AF Belém, uma rádio tradicional francesa que leva até seus ouvintes uma rica playlist, com músicas de várias partes do mundo. A Rádio FIP chega trazendo brindes e muitas surpresas para os ouvintes aqui da AF.

Além dessa super programação musical, contaremos com apresentações de nossos alunos, muitas surpresas e palco aberto, à disposição de todos aqueles que quiserem participar da festa, conforme manda o costume francês para esse dia: música livre para todos!

Serviço:

21/06 (quinta-feira)

Na AF Belém

A partir das 18h30