Oficina « ART, POESIE ET POLITIQUE SUR LES MURS » ensina grafite e escrita criativa em francês - Aliança Francesa de Belém

Oficina « ART, POESIE ET POLITIQUE SUR LES MURS » ensina grafite e escrita criativa em francês

A oficina faz parte da programação especial que celebra os 50 anos de maio de 68.

No âmbito do cinquentenário dos eventos de Maio 68, movimento social, econômico, politico e cultural que possibilitou o surgimento de frases emblemáticas nas paredes de Paris, os artistas Manu Odorico e Drika Chagas irão ministrar uma oficina de escrita criativa, técnica e criação artística, junto com professores da Aliança Francesa, que participarão como orientadores das quatro sessões da oficina.

Serão trabalhados temas como política, arte, juventude, sociedade, vida, poesia, entre outros relacionados ao movimento ocorrido na França em Maio de 68. A abordagem se dará de forma pedagógica, por meio de artes gráficas e técnicas de pintura e escrita/lettering em superfícies como papel e paredes.

Os ateliers serão em francês, por isso o aluno deve estar finalizando o A2 ou ter um nível intermediário de domínio do idioma. Os três primeiros encontros irão acontecer no Salão Cultural da Aliança Francesa e o último (17/05) na galeria Theodoro Braga (no Centur), que culminará com a abertura da exposição fotográfica inédita “Ao coeur de maio de 68”, organizada pela Aliança em parceria com a Fundação Cultural do Pará.

 

SERVIÇO

Data: Todas as quintas, de 26/04 a 17/05

Horário: 18h30 – 21h30

Investimento: R$ 100,00

Inscrições na recepção da Aliança Francesa de Belém

Local: Aliança Francesa de Belém e Galeria Theodoro Braga (Centur)

*Desejável nível intermediário de francês para participação.