Semana da francofonia em Belém: para todos os gostos e idades! - Aliança Francesa de Belém

Semana da francofonia em Belém: para todos os gostos e idades!

Arte, lazer e cultura: vem aí a Semana da Francofonia 2018!

 

 

A Semana de Francofonia já vem se tornando marca registrada da Aliança Francesa de Belém. Esse ano, o evento acontecerá de 20 a 25 de março, com uma programação variada que contempla diversos tipos de artes, aspectos marcantes das culturas francófonas, ou seja, dos países onde se fala francês.

A programação dessa edição conta com atividades culinárias, desportivas, teatro, circuito de cinema francófono com legendas em português, uma noite de jogos com animadores nas mesas, uma soirée com música, sarau, performances, quizz, e muito mais. Não vai ter como não se apaixonar!

A semana começa na terça-feira, dia 20 de março, com o inicio da programação especial de exibição de filmes francófonos no Cine Olympia com a temática esportiva. A entrada será franca. 

Na quarta-feira, 21 de março, a partir de 17h, alunos da AF apresentarão umas surpresas no palco do nosso salão cultural. Vocês terão também oportunidade de concorrer à uma bolsa integral para um curso intensivo de férias participando do Quizz sobre o cinéma francês com Lorenna Montenegro. A partir das 19h30, continua a diversão: brincar, aprender, praticar o francês ou vivenciar o suspense. Venham descobrir que fazem o maior sucesso na França e na Europa! Experimentem a noite da AF Belém de jogos de mesa.

Uma das atrações principais dessa semana será a peça de teatro francesa produzida entre Paris e Caiena: Le Souffle du Jaguar, que conta a história do despertar frágil de uma nova Guiana e a tragédia de um casal guianense em plena ascensão! A peça será apresentada com legendas em português no dia 22 de março no Teatro Waldemar Henrique, às 20hs.

As delícias gastronômicas não ficarão de fora: O restaurante Le Massilia, do renomado e conhecido chefe Franck Amadio, vai propor um extraordinário menu francês também no dia 24 de março.  Na sexta-feira, 23/03, o sommelier francês e produtor de vinhos, Ronan Kerrest, virá na Aliança Francesa de Belém especialmente para ministrar um atelier de queijos, vinhos e champagnes franceses.

Para fechar a semana com chave de ouro, no dia 24 de março contaremos com uma feirinha de comidas e artesanato típicos da França, de países africanos francófonos e da nossa região, no qual o público poderá experimentar novos sabores e conhecer culturas diferentes. Um circuito de bike por galerias de artes e oficinas de artistas de Belém encerra a programação. No domingo, dia 25 de março, último dia da programação de 2018, acontecerá mais uma edição do Vélo-Bike Roteiro em galerias e exposições.

Será uma semana especial para aqueles que querem se sentir um pouquinho mais perto do universo da francofonia, mesmo sem sair de Belém! Vai ser uma experiência imperdível!

___

SERVIÇO

De 20 a 25 de março de 2018

+ INFOS: cultural@afbelem.com