Dia da Mulher: IDENTITÉS REMARQUABLES! - Aliança Francesa de Belém

Dia da Mulher: IDENTITÉS REMARQUABLES!

Jeudi 8 mars : Journée internationale des droits des femmes 

No próximo dia 8 de março, quinta-feira, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a AF Belém prepara uma super programação, com a presença de convidadas ilustres!

 

Conhecido na França como “Journée Internationale des Droits des Femmes”, o dia 8 de março marca uma data muito importante, se tornando internacionalmente conhecido como o marco da luta das mulheres por seus direitos à igualdade de gênero.

Pensando nisso, a AF Belém elaborou uma programação muito especial com a presença de convidadas ilustres, falantes da língua francesa, que irão participar de mini-conférences (speed meetig) com um público de até 2/3 pessoas por vez.

Cada grupo terá até 6 minutos com cada uma das convidadas. Nesse tempo, terão oportunidade de praticar o francês e descobrir um pouco mais sobre a vida, carreira, trajetória e desafios superados pelas nossas conferencistas:

  • Adriana Faria (roteirista de filmes e curtas na Marahu Produtora)
  • Alba Maria (cantora)
  • Ana Luna Lopes (sommelière e Chef do restaurante Le Bistrot)
  • Camila Fialho (artista, pesquisadora, curadora de exposição e Presidente da Associação Fotoativa)
  • Drika Chagas (artista visual)
  • Emmanuelle Lautié (Engenheira de Alimentos, Pós-doutora, com ampla atuação em Biotecnologia vegetal, e professora adjunta da UFPA)
  • Maiwenn Le Nedellec (Diretora Executiva da Aliança Francesa de Belém)
  • Simy Correa (Assessora Jurídica, Doutora em Direito Público – Direito Ambiental / NAEA em co-tutela da Université Sorbonne Paris XIII)

Após as mini-conferências super especiais, teremos ainda:

- Uma apresentação sobre Simone Veil (com professores da AF Belém). Ela, que foi a primeira mulher a presidir o Parlamento Europeu e cujo falecimento recente nos relembrou da importância da sua contribuição na luta pelos direitos das mulheres;

- Show musical com a banda Farofa Tropikal, comandada pela baterista e vocalista paraense Layse Rodrigues, junto aos paranaenses Lorran Bornmann (guitarra) e Gabriel Dietrich (baixo). Uma mistura do Pará com o Paraná regada a muito carimbo, psicodelia, brega e tudo o mais que faz a plateia não querer parar de dançar!

Contaremos também com a presença do Let’s Bike Café, um empreendimento paraense também comandado por mulheres.

Não perca esta oportunidade de conhecer pessoas incríveis, curtir uma boa música e ainda praticar o francês, tudo isso com entrada franca! Esperamos você!

A programação continua no dia 9 de março.

 

---

Serviço:

Local: Salão Cultural da AF Belém.

Dia 8 de março de 2018

A partir das 18h30

Entrada Franca!