Atelier Colaborativo “No Caminho da Autonomia”. - Aliança Francesa de Belém

Atelier Colaborativo “No Caminho da Autonomia”.

De 01/03 a 07/03 a AF Belém recebe estudantes e professores franceses para colaborar em um projeto de gestão de água e de isolamento acústico. Aberto ao público e em francês!

Neste mês de fevereiro a AF Belém recebe sete estudantes e dois professores da cidade francesa de Tours, para promover o Atelier Colaborativo “No Caminho da Autonomia”.

Participa da idealização e curadoria do projeto Rudi Floquet, diretor do FabLab da Guiana, e a equipe do FabLab de Belém, como apoio e assessoria.

A equipe irá executar e gerenciar os dois projetos que serão realizados junto à AF Belém: uma obra para aproveitamento de água da chuva e um projeto de isolamento acústico para as salas de aula.

O trabalho é voluntário e executado por estudantes de nível técnico de assistente de arquitetura, do Lycée Martin Nadaud de Saint-Pierre des Corps, e estudos superiores em gestão de recursos hídricos, do Lycée agricole Tours-Fondettes Agrocampus, ambos da cidade de Tours.

Esses trabalhos serão desenvolvidos no espaço físico do FABLAB Belém de 01/03 a 06/03, de 9h30 às 17h, e, ao final, serão deslocados para instalação na Aliança Francesa (07/03).

Todo o procedimento é aberto ao público, tanto para alunos e professores da AF quanto para o público externo, que tenha interesse na temática e queira adquirir mais autonomia nas áreas contempladas.

 

----

Serviço:

Atelier Colaborativo em francês

Local: FabLab Belém (Av. Perimetral, KM 1, Parque de Ciência e Tecnologia Guamá)

Data: de 01 a 06 de março (de 9 às 17h) – com exceção de sábado e domingo

--

Instalação dos projetos:

Local: AF Belém

Data: 07 de março

A participação é gratuita!