MyFrenchFilmFestival - Um festival de cinema francês online no mundo inteiro. - Aliança Francesa de Belém

MyFrenchFilmFestival - Um festival de cinema francês online no mundo inteiro.

Depois de um público recorde em 2017, pelo festival online da UniFrance, o melhor do cinema francês e francófono jovem terá nova edição, nesse 2018, a partir de 19 de janeiro.

As produções estão organizadas em seis seções temáticas que misturam curtas e longas-metragens. O MyFrenchFilmFestival oferece ao “expectador-internauta” a possibilidade de descobrir os múltiplos aspectos e talentos do cinema francês e francófono, de 19 de janeiro a 19 de fevereiro de 2018.

As seções temáticas estão divididas em:

  1. WHAT THE F…RENCH!? (Situações absurdas e às vezes loucas que se passam com simpáticos heróis);
  2. HIT THE ROAD!  (Viagens iniciáticas);
  3. TEEN STORIES (a transição, às vezes divertida ou dolorosa, da infância à idade adulta)
  4. LOVE “À LA FRANCAISE” (histórias de amor muito francesas);
  5. FRENCH AND FURIOS (as obsessões, às vezes assassinas, de personagens perturbadores);
    1. NEW HORIZONS (obras inovadoras do cinema francês e francófono).

Prêmios

Três prêmios serão concedidos ao final do festival :

  1. O prêmio do Júri de Cineastas;
  2. O Prêmio Lacoste do Público (longa-metragem e curta-metragem): internautas do mundo inteiro são convidados a votar na plataforma do festival para escolher duas produções preferidas, que receberão o prêmio e estarão, durante 6 meses, na programação de bordo dos aviões da Air France. Os espectadores votantes concorrerão na página do Facebook a uma viagem à Paris com acompanhante;
  3. O Prêmio da Imprensa Internacional (longa-metragem e curta-metragem): escolhido por um júri de jornalistas estrangeiros.

Plataformas:

O MyFrenchFilmFestival está relacionado a mais de 50 plataformas de vídeo on demand e tem parceria com plataformas mundiais como ITunes, Google Play, MUBI, Dailymotion , Youtube, Facebook etc, em mais de 90 territórios no mundo inteiro. Está presente também nas plataformas locais de alguns países.

Os curtas-metragens são gratuitos em todos os países, os longas-metragens são gratuitos apenas em países da África, América Latina, Índia, Coréia do Sul, Polônia, Romênia e Rússia.

O evento é anualmente organizado pela  UniFrance.

Para mais informações é só clicar no link: https://www.myfrenchfilmfestival.com/pt/