Concurso de Bolsas 2018 - Aliança Francesa de Belém

Concurso de Bolsas 2018

Sempre quiseste aprender francês? Chegou a tua vez!

 

 

A Aliança Francesa de Belém, com o objetivo de ampliar oportunidades aos estudantes interessados em aprender a língua francesa, com um ensino de qualidade e prestígio, proporciona, pela quarta vez, seu Concurso de Bolsas, desta vez, na edição 2018. Esta é a chance para fazer sua aliança com a França, se tornando parte da melhor escola genuinamente francesa da região, única que há mais de 130 anos no Brasil, apresenta proposta sólida de ensino para uma língua útil, praticando como princípio o incentivo do intercâmbio cultural entre o Brasil e a França.

O Concurso de Bolsas 2018 oferece 200 vagas e prêmios de bolsas integrais e parciais. Pra participar, é só se inscrever presencialmente na Aliança Francesa de Belém pagando a taxa de investimento pedagógico de R$40 (quarenta reais), assistir as aulas e fazer a prova. O melhor de tudo é que não é preciso saber falar francês pra participar do Concurso: as bolsas ofertadas são apenas para o nível iniciante!
Basta se inscrever, estudar muito e torcer! As inscrições são presenciais e vão somente até o dia 20/01/2018 na Aliança Francesa de Belém (Tv. Rui Barbosa, 1851).
 
 
DÚVIDAS FREQUENTES:
 
1-Terei de comprar algum material didático para o Concurso de Bolsas?
Não. Após fazer o pagamento da taxa de material didático, você receberá, no primeiro dia de aula, um livreto com o conteúdo das aulas para a prova. Recomendamos trazer caneta, caderno, lápis e outros pra fazer as anotações do conteúdo.
2-Nunca fiz francês e agora?
Não tem problema. O Concurso de Bolsa está aberto justamente para quem nunca estudou francês! Você terá 4 dias de aulas preparatórias para fazer a prova.
3-A partir de que idade posso participar das aulas?
A partir de 15 anos de idade.
4-Se eu perder a prova?
Não poderá realizar em outro dia ou outro horário, salvo por motivos religiosos comprovados.
5-E se eu faltar às aulas?
Não poderá assistir em outro dia ou horário. A responsabilidade é totalmente do inscrito. 
6-Posso escolher o dia e o horário das aulas?
Apenas no ato da inscrição. Não poderá trocar as datas depois, exceto se fizer nova inscrição e novo pagamento da taxa de investimento pedagógico.
7-Qual o dia e horário da prova?
No dia 26 de janeiro de 2018 no horário respectivo a aula escolhida durante a inscrição.
8-Até que dia posso efetuar a matrícula ao curso regular do modulo A1.1 para aproveitar da bolsa?

A partir do resultado do Concurso até o dia 15/02/2018 para o 1° retorno às aulas 10/03/2018 para o 2° retorno às aulas.