Jean-Paul Delfino & Edyr Augusto: palavra dos autores - Aliança Francesa de Belém

Jean-Paul Delfino & Edyr Augusto: palavra dos autores

Jean-Paul Delfino está em Belém esta semana, e hoje ministra uma palestra junto com Edyr Augusto, na qual os autores vão conversar sobre seus últimos livros lançados e sobre suas trajetórias como escritores.

 

Jean-Paul tem diversas obras escritas na França e no Brasil, em português e francês, e acaba de lançar seu último livro, denominado Bossa Nova, o qual ele dedicou a todas as alianças francesas do Brasil. Amigo e admirador do trabalho de Edyr Augusto, ele vai conversar com o autor paraense sobre o trabalho dos dois e suas relações com o Brasil e a França. Será um momento de diálogo literário e de redescoberta do trabalho de ambos, que são apaixonados pelo Brasil e também pela cultura francesa.

Edyr Augusto é paraense, escritor e jornalista, autor de Pssica, Os Éguas, Moscow, entre outros. Tem livros publicados na França e no Brasil, que retratam uma temática urbana, com trama de suspense e estilo singular. Recebeu em 2015, o prêmio Camaléon de melhor romance estrangeiro por Os éguas, na Université Jean Moulin.

Jean-Paul veio à América do Sul como convidado da feira do livro de Caiena. Nós, da AF Belém, aproveitamos a oportunidade para trazê-lo à Belém, com a parceria do DAC Guyane.

Serviço

Data: 01/12/2017

Hora: 19h

Entrada franca