Oficinas inéditas com Jeff RidJali, Maud Marquet e Damien Guillemin - Aliança Francesa de Belém

Oficinas inéditas com Jeff RidJali, Maud Marquet e Damien Guillemin

Saiba os detalhes das oficinas dos artistas Jeff RidJali, Maud Marquet e Damien Guillemin. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. Imperdível! Confira a programação completa:

 

 

 25/10 – 10h às 12h. ETD - UFPA

Música & Dança ministrado por Jeff Ridjali (coreógrafo/dançarino)

Duração: 2h. Em francês com tradutor         

O atelier é pensado no âmbito do espetáculo KAARO, por isso, privilegia as cores da Ilha de Mayotte como expressão artística, oferecendo ao participante a possibilidade de vivência das etapas de criação do espetáculo. O atelier consistirá em fazer os participantes se conectarem ao patrimônio e ao cotidiano de Mayotte, se apoiando em fundamentos da dança contemporânea, e abordando aspectos como: suporte, peso, contrapeso, contato, saltos, quedas, passos, relação com o corpo, com outros corpos, relação com o espaço, relação com os objetos, com a musicalidade, o ritmo e a respiração.

Inscrições gratuitas na Escola de Teatro e dança da UFPA. 

 

25/10 – 10h às 12h. ETD - UFPA

Corpo e Voz ministrado por Maud Marquet (Coreógrafa/dançarina)

Duração: 2h. Em francês com tradutor        

O atelier busca explorar a extensão vocal, visitar diferentes timbres e registros vocais. Nele, o participante poderá se comunicar e entrar em contato com o outro através do som, das emoções, das intenções, do movimento e dos gestos, dando lugar à sua expressividade e sensibilidade, trabalhando improvisação, sonoridade, ritmo, movimento, música e palavras.

Esse atelier busca descobrir as possibilidades da voz e do corpo e suas associações possíveis, de maneira lúdica e dinâmica, trabalhando respiração, linguagem e ritmo, dando vida às palavras pelo movimento, tornando-as percussivas. O trabalho se fará por meio da improvisação guiada individualmente ou em grupo.

Inscrições gratuitas na Escola de Teatro e dança da UFPA.

25/10 – 10h às 12h ou 14h às 16h. ALIANÇA FRANCESA

Escrita e Slam (poesia falada) ministrada por Damien GUILLEMIN (slameur/ dançarino)

Duração: 2h. Em francês

Requisito : Nível B1 concluído (Voler 2 / nível 8)

Damien Guillemin, slameur, será facilitador do atelier de criação de slam, movimento de liberdade de expressão, que permite ao slameur, sem música, nem figurino ou acessório, tomar a palavra para recitar um texto de sua autoria.

O atelier visa estimular a criatividade e a liberdade artística, utilizando de maneira lúdica os códigos da linguagem francesa (personificação, campo lexical, campo semântico, metáfora, etc.), misturando a imaginação escrita e a performance artística.  A elaboração textual, individual ou conjunta, constituirá uma base de trabalho do atelier, que terá sua produção socializada ao final, com textos recitados pelos alunos.

Inscrições gratuitas na Aliança Francesa. Vagas limitadas.

25/10 – 18h30 às 19h30 - ALIANÇA FRANCESA

*Apresentação dos resultados do Atelier de SLAM

*Bate-papo com os artistas do espetáculo de dança contemporânea KAARO