Dia da Música encontra Fête de la Musique em Belém - Aliança Francesa de Belém

Dia da Música encontra Fête de la Musique em Belém

Com programação gratuita, o Dia da Música traz artistas paraenses e guianeses em programação que reúne Ziggy Hostel Club, Aliança Francesa e Café com Arte, no dia 24 de junho.

Inspirado pelo evento francês mundialmente famoso Fête de La Musique, o Dia da Música promove, em Belém, mais um ano com programação gratuita no bairro de Nazaré, com música de todos os gêneros em uma programação que reúne Ziggy Hostel Club, Aliança Francesa e Café com Arte. A festa será no dia 24 de junho, sábado, com shows de Pelé do Manifesto, Enfim Nós, Andro Baudelaire, Lucas Estrela & Convidados, Mini Paulo Equilibrium, Orquestras de Violoncelistas da Amazônia e Coletivo AKUFEN, da Guiana Francesa. Toda essa programação será gratuita e dividida nestes três espaços. 

 

Em Belém, essa programação promove o encontro do Dia da Música com a Fête de la Musique, com portas abertas e que começa à tarde, às 13h, na Aliança Francesa com palco aberto para alunos e professores e todxs artistas de Belém que queiram aproveitar do palco; às 15h, com a Orquestra de Violoncelistas da Amazônia; 16h com o Festival Nacional da Canção Francesa; 16h30 com Mini Paulo Equilibrium e às 17h15 com o resultado do premiado do Festival da Canção Francesa. Na frente da Aliança Francesa, Pai d’Égua, Breja Bike, Doce Bike Brigaderia Gourmet compõem o cenário da festa. Esta programação tem o apoio da Imerys e da Direção dos Negócios Culturais da Guiana Francesa, DAC-Guyane.

A partir das 16h, no Ziggy Hostel Club, a programação do Casa Aberta, especial Dia da Música, com seu palco contemplado pelo edital nacional do festival, patrocinado pela operadora Vivo. Além dos shows da banda Enfim Nós e do rapper Pelé do Manifesto, a programação reúne ainda contação de história para crianças de Ester Sá às 16h, no café do Ziggy, seguido pelo show acústico de Andro Baudelaire, às 17h. No club, às 19h, tem show da banda Enfim Nós, e às 20h de Pelé do Manifesto.

 

E de lá, a festa segue para o Café com Arte, que terá entrada gratuita até às 22h - com 300 pulseiras disponíveis.  Às 19h a casa abre com um warm up com os DJs do Coletivo AKUFEN e videomapping de Luan Rodrigues e Mev aka DirtyCut (Guiana Francesa), além de Dan Bordalo e Calibri. Às 20h a colaboração Conexão Guiana-Belem junta o Coletivo AKUFEN com Lucas Estrela, Waldo Squash & convidados para um show único de eletrônico-world bass-guitarada-tropical! E a partir de meia noite o dancefloor será animado pelos Djs do coletivo AKUFEN com sons ElectroLatinoPikal, Bumbap Rock, Bass Digital.

 

 

PROGRAMAÇÃO GRATUITA:

 

//////ALIANÇA FRANCESA DE BELÉM (Travessa Rui Barbosa, 1851)//////

13h  –  Palco Aberto aos artistas da AF Belém.  Alunos, professores, amigos: o palco é de vocês.

15h  – Orquestra dos Violoncelista da Amazônia

16h  – Festival Nacional da Canção Francesa. Venham torcer para o melhor cantor francófono da cidade.

16h30  – MiniPaulo Equilibrium, jazz acústico

17h15  –  Resultado do Festival da Canção Francesa

Presença de Food bikes e Food trucks

 

//////ZIGGY HOSTEL CLUB (Travessa Benjamin Contant, 1329)//////

16h – Contação de Histórias infantis com Ester Sá (Café)

17h – Andro Baudelaires (Café)

19h – Enfim Nós

20h – Pelé do Manifesto

 

//////CAFÉ COM ARTE (Travessa Rui Barbosa, 1437)//////

19h – Warm up/Esquenta : Coletivo AKUFEN & VideoMapping (VM) com Luan Rodrigues & Mev aka DirtyCut (Gui).

20h – Conexao Guiana-Belém : Coletivo AKUFEN com Lucas Estrela, WaldoSquash & convidados muito especais! Eletrônico, world Bass, guitarrada e tropical! VM com Vj Luan e Mev aka Dirty Cut

00h – Dancefloor com Coletivo AKUFEN (Gui) ElectroLatinoPikal, Bumbap Rock, Bass Digital

 

PATROCÍNIO:
Dia da Música: Vivo e Budweiser
Fête de La Musique: Imerys e DAC-Guyane

REALIZAÇÃO:
Aliança Francesa e Se Rasgum Produções, em parceria com Café com Arte e Ziggy Hostel Club

 

 

 

CONEXÃO GUYANE-BELÉM 

 

Na cidade guianesa de Saint Laurent du Maroni, na beira do rio Maroni, fronteira com o Suriname, uma dezena de artistas, DJs, VJS, compositores, fotógrafos decidiram juntar-se para criar e inventar eventos, shows, projetos culturais surpreendentes no meio da Amazônia. Propondo shows de músicas eletrônicas e instrumentais, onde misturam ritmos latinos, afro-groove, reggae, hip-hop, tropical beat, jazz-funk e muitos outros, os músicos Rudi-J, DJ 10 Kord, Dj Romanesco François Tricheraud e o VideoMapper Mev aka DirtyCut encontram pela primeira vez alguns dos melhores embaixadores da cultura atual belenense Lucas Estrela, Luan Rodrigues, Waldosquash & outros convidados. O resultado promete ser uma experiência cheia de surpresa, onde mais uma vez, o público poderá aproveitar de uma colaboração artística inédita entre artistas franceses e brasileiros.