Festival da Canção Francesa 2017 - Aliança Francesa de Belém

Festival da Canção Francesa 2017

O Festival da Canção Francesa é uma competição de canto em língua francesa, organizado pelas alianças francesas do Brasil, que acontece no país há 15 anos. O festival é dividido em 3 partes: uma fase local, que acontecerá dia 24 de junho em Belém, uma fase regional, que ocorrerá em Setembro em Brasília e a final nacional que será em Porto Alegre, no dia 25 de Novembro.

Para participar da primeira etapa você deve se inscrever, de 15 de Maio até 15 de Junho, na sede da Aliança Francesa de Belém, ou enviar a documentação necessária por e-mail (afbelemconcursos@gmail.com) ou pelos correios. Ao se inscrever você deverá enviar uma gravação de sua canção francesa, em áudio ou em vídeo, para que haja uma seleção de candidatos para se apresentarem ao vivo, no dia 24 de Junho no Salão cultural da Aliança Francesa de Belém. Dessa etapa sera escolhido 1 vencedor que irà concorrer na etapa regional em Brasília, com a viagem e hospedagem pagas pela Aliança Francesa.

As premiações para Brasília:
Primeiro lugar: Vaga para a final em Porto Alegre com passagem e hospedagem pagas pela Aliança Francesa.
Segundo lugar: Uma bolsa de estudos de 100% em qualquer curso oferecido pela Aliança Francesa de origem, para o primeiro semestre de 2018.
Terceiro lugar: Um jantar para dois num restaurante parceiro da AF.
 
Em Porto Alegre, no dia 25 de Novembro, os prêmios serão:
Primeiro lugar: Duas passagens para Paris, saindo de Brasília, Rio de Janeiro ou São Paulo, mais 6 noites pagas num hotel a escolha da AF com café da manhã
Segundo lugar: Uma passagem para Paris, partindo das mesmas cidades mencionadas acima
Terceiro lugar: Um fim de semana no Club Med  Brasil para duas pessoas.
 
Venha conferir nosso edital e participe!