Já começou a etapa local do CONCOURS PHOTO da FONDATION ALLIANCE FRANÇAISE 2017! - Aliança Francesa de Belém

Já começou a etapa local do CONCOURS PHOTO da FONDATION ALLIANCE FRANÇAISE 2017!

O vestuário é uma prova de filiação - vestir-se é afirmar uma existência em sociedade, emitir sinais de pertencimento e também marcar emblemas de identidade, procurar a distinção, exprimir gostos. Roupa tradicional, de festa, de celebrações, de esporte, de religião, etc. Tantas maneiras de se vestir dentro de contextos precisos, únicos (geração, gênero, idade, geografia, história...). O código torna-se moda ele exprime igualmente uma aspiração tanto estética quanto social.

Pela relevância do assunto, este será o tema do concurso internacional de fotografia da fundação Aliança Francesa que tem como título: "A moda e os códigos do vestuário".

A ambição desta sétima edição é de fazer ver através das vastas e variadas maneiras de se vestir, toda a riqueza dos patrimônios, práticas e criação das vestimentas e além, a diversidade do mundo.

O júri belenense (composto por Camila Fialo, Vincent Rosenblatt e Bruno Pellerin) e depois o juri francês, estarão atentos à qualidade fotográfica assim como à originalidade proposta. Todas as Alianças Francesas do mundo estão convidadas a participar desta sétima edição.

A etapa local é a primeira do concurso e organizada em Belém pela Aliança Francesa de Belém. Os interessados devem enviar suas 02 fotografias (em arquivo preferencialmente TIFF ou JPEG, com resolução de 300 DPI) para o e-mail: afbelemconcursos@gmail.com até o dia 02 de junho de 2017, meia-noite. O resultado da etapa local será divulgado no dia 30 de junho de 2017.

A Aliança Francesa de Belém encaminhará a seguir o nome do vencedor e as 2 (duas) obras selecionadas deste à Fondation Alliance Française. Em seguida, as 2 (duas) fotografias serão estudadas por um júri em Paris. O vencedor escolhido ganhará uma viagem e uma estada de uma semana em Paris. Os outros 19 classificados terão suas obras expostas em uma mostra internacional.

Os participantes do concurso devem ser maiores de idade e seguir as instruções descritas no regulamento.