Steve Shehan estará em Belém para iniciar o projeto do Show da francofonia - Aliança Francesa de Belém

Steve Shehan estará em Belém para iniciar o projeto do Show da francofonia

Entre os dias 18 e 26 de março de 2017, no mundo inteiro, é festejada a Semana Internacional da Francofonia, um evento que celebra o elo comum entre os países que falam a língua francesa, bem como a sua diversidade. É um momento dedicado à língua francesa, aos mais de 275 milhões de falantes em todo mundo, dentre esses os que promovem o ensino da língua francesa e dialogam com as culturas francófonas.

 

No mês de março de 2016, a Aliança Francesa de Belém convida ilustres artistas franceses e internacionais para colaborar com artistas belenenses francófilos em uma criação musical inédita sobre as mais belas músicas populares francesas e brasileiras.

O Show da Francofonia contará com a presença de Steve Shehan, multi-instrumentisa e compositor franco-americano, Christian Belhomme pianista de jazz francês e Steeve Brudey, ator, cantor lírico e jazz franco-guadalupeano. Juntos celebrarão com cantores e músicos paraenses famosos, como a cantora Alba Maria essa data tão especial para os amantes da língua francesa. O concerto de Francofonia tem como objetivo compartilhar nesta data única com o público belenense os mais belos tesouros do patrimônio cantado em francês.

Steve Shehan, diretor artístico do projeto, artista internacional vindo do jazz, das músicas do mundo tanto eruditas quanto populares tocou com os maiores artistas internacionais (Paul Simon, John McLaughlin, Bob Dylan, Anoushka Shankar, Youssou N’Dour, etc.) e franceses (Yves Montand, Carla Bruni, Liane Foly, Louis Chedid, Stephane Eicher, Gipsy Kings).

*Saiba mais no site: http://www.steveshehan.com/category/bio/

Steve estará em Belém de 14 a 22 de fevereiro para encontros musicais com o objetivo de começar, em grande estilo, os preparativos para o Show da Francofonia.